SINSAP – Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária/MS firma parceria com a FATHEL para beneficiar filiados

porgeisa

SINSAP – Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária/MS firma parceria com a FATHEL para beneficiar filiados

12208821_10207086327470659_7561079763974472328_n

Para facilitar a participação dos servidores da Agepen no curso de Pós-Graduação em “Direitos Humanos, Sistema Prisional e Execução Penal”, o SINSAP – Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul firmou parceria com a FATHEL, possibilitando que seus filiados sejam beneficiados com desconto de 35% nas mensalidades do curso, que ficará em apenas R$ 180,00 (cento e oitenta reais) por mês.

O curso foi organizado, devido a urgência em discutir assuntos que contemplem o sistema penitenciário, o tratamento penal, e o agravamento de males causados pela superlotação e a violação cotidiana de direitos fundamentais. Somado a este panorama atual, tem surgido novos apontamentos no plano político, jurídico e sociológico sobre a fundamentação, promoção e implementação dos direitos humanos e mudanças de gestão do sistema penitenciário.

A FATHEL, preocupada com a qualidade do curso, fechou docentes que possuem profundo conhecimento da área, entre eles, dois professores externos com renome internacional, o Prof. Dr. Roberto da Silva,  Livre docente da USP, coordena o GEPÊPrivação (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação em Regimes de Privação da Liberdade, atua na área de Educação, com ênfase em Administração de Sistemas Educacionais e Educação em espaços não escolares, especialmente, abrigos, unidades de internação de adolescentes e estabelecimentos penitenciários; e, a Profa. Dra. Camila Dias, que possui Doutorado em Sociologia pela USP, é docente da Universidade Federal do ABC, atua como pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da USP e autora do livro PCC – Hegemonia nas prisões e monopólio da violência.

As inscrições estão abertas, e o início do curso está previsto para dia 28 de Novembro. As informações podem ser conferidas pelo site da FATHEL: www.fathel.com.br.

Sobre o Autor

geisa administrator