Revogação do parecer de Complementação Teológica

O programa de Integralização de Créditos foi uma oportunidade oferecida pela UNIFIL em parceria com a FATHEL para que pessoas que cursaram a Teologia na modalidade livre, obtivessem o diploma de graduação reconhecido pelo MEC, aproveitando as disciplinas já cursadas. O Processo Seletivo desse Programa destinou-se aos candidatos portadores de diploma/certificado de conclusão de Curso Bacharel em Teologia oferecido por Seminário Maior, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa, na modalidade de curso livre, que atendessem aos requisitos mínimos apresentados pelo parecer 63/2004 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.

Desde o ano de 2005 a UNIFIL tem ofertado esse curso, no entanto o parecer foi revogado no dia 08/09/16, com a publicação no Diário Oficial da União. Segundo o documento, após um ano da publicação desta Resolução, ficam revogados os efeitos do Parecer CNE/CES 63/2004. Com isso, não será mais permitido o aproveitamento de estudos e convalidação de títulos de cursos livres de Teologia.

Portanto, para atender a resolução, informamos que não estamos mais ofertando esse curso. Agradecemos a todos os alunos que em todos esses anos acreditaram nesse projeto e tiveram a possibilidade de obter a certificado do Curso Bacharel em Teologia, com reconhecimento pelo MEC.

A FATHEL continua a oferta de seus Cursos de Teologia na modalidade livre, com ênfase em práticas ministeriais, espiritualidade e liderança. Estamos à disposição para outras informações pelos contatos (67) 3028-3131 / 99231-4399 (whatts) ou pelo e-mail academico@fathel.com.br.

Fathel - Centro de Formação Humana - Educação para toda Vida -Tel.: (67) 3028-3131, e-mail: fathel@fathel.com.br
Rua 15 de Novembro, n. 1138 - Centro - Cep: 79002-141 – Campo Grande-MS