Curso Psicologia do Crime: delinquência, psicopatia e serial killers

porgeisa

Curso Psicologia do Crime: delinquência, psicopatia e serial killers

criminal-profile-300x162

A FATHEL está com as inscrições abertas para o Curso “Psicologia do Crime: delinquência, psicopatia e serial killers”, que será ministrado pela Psicóloga Mônica Pinto Leingruber (CRP 14/02147-6), que é docente e Psicóloga da Agência Estadual do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, Doutoranda em Psicologia (Universidad del Salvador, USAL, Argentina); Especialização em terapia cognitiva-comportamental (ITCC); Especialização em Violência Doméstica contra crianças e adolescentes (USP). Tem experiência na área de Psicologia jurídica e clínica, abordagem cognitiva-comportamental, atuando em avaliação psicológica, assistência técnica e laudos.

Serão abordados os seguintes temas: a personalidade do criminoso no “modus operandi” do crime; o papel da vida do criminoso; conceitos sobre o transtorno de personalidade anti-social; conceito de delinquência e psicopatia; principais psicopatias; características de serial killers; influência da cultura e do hábito no comportamento humano; fatores primários e secundários para o desencadeamento do crime; principais tipos de criminosos e seus respectivos caracteres psicológicos; fatores que facilitam o processo de ressocialização.

Este curso acontecerá nos dias 20 e 21 de Maio/16 e faz parte de um módulo da Pós-Graduação em Direitos Humanos, Sistema Prisional e Execução Penal. Devido ao interesse pela temática, a FATHEL abre apenas dez vagas como Extensão.

Informações pelos contatos (67) 3028-3131 – academico@fathel.com.br. Rua 15 de Novembro, 1138 – Centro (entre Padre João Crippa e José Antonio).

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas!

Sobre o Autor

geisa administrator