Fathel realiza nesta semana evento sobre Drogas, Violência e Igreja.

porgeisa

Fathel realiza nesta semana evento sobre Drogas, Violência e Igreja.

A FATHEL realiza a SEMANA DE ATUALIZAÇÃO TEOLÓGICA em todo semestre, com o objetivo de proporcionar uma reflexão teológica gerando debates e discussões voltadas para temas atuais direcionados aos acadêmicos de Teologia, Filosofia, Sociologia e a comunidade em geral.

Neste semestre, o tema será: “Entre Catedrais, Violência e Drogas: contribuições teológicas para os conflitos contemporâneos”. Contamos com as palestras do Juiz Federal Odilon de Oliveira e Dr. Luiz Rossi da PUC/PR. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de Outubro (próxima quinta e sexta-feira, no Anfiteatro do LAC – Laboratório de Análises Clínicas da UFMS. Na ocasião teremos o lançamento do 2º livro editado pela Fathel juntamente com a Fonte Editorial, de autoria do Prof. Dr. Alexandre Rossi intitulado: Espiritualidade Cristã e Transformação Social.

Confira as palestras:

Dia 17/08
Dr. Luiz Alexandre Rossi
Palestra: Violência e Direitos Humanos na Literatura Profética
É doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), mestre em Teologia pela Faculdade do Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos (ISEDET) em Buenos Aires e pós-doutor em História Antiga pela UNICAMP e em Teologia pelo Fuller Theological Seminary – Califórnia. Autor de inúmeros livros, entre eles Messianismo e Modernidade, A Arte de Viver e Ser Feliz, A Falsa Religião e a Amizade Enganadora: o Livro de Jó, entre outros. É membro da Academia de Letras de Maringá e Cidadão Benemérito de Maringá. Possui experiência docente em Bíblia Hebraica/Antigo Testamento, Sociologia e Filosofia. Atualmente suas pesquisas estão concentradas nos temas da Teologia e sociedade de consumo, Arqueologia da guerra e do exército no antigo Oriente Próximo.

Dia 18/08
Juiz Federal Dr. Odilon de Oliveira
Palestra: Drogas e inclusão social
É juiz da 3ª Vara Federal em Campo Grande. Foi Procurador Autárquico Federal, Promotor de Justiça, Juiz de Direito. É Juiz Federal desde 1987. Sempre trabalhou em fronteiras como magistrado federal, na área criminal: Mato Grosso, Rondônia e Mato Grosso do Sul. Atualmente, é titular da única vara especializada no processamento dos crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul, com jurisdição sobre todo o Estado. Seu trabalho é incansável no combate as drogas.

O evento é aberto a comunidade em geral, sem custo. Os interessados em adquirir o certificado, podem efetivar a inscrição a uma taxa de R$ 20,00 no dia do evento.

Informações: (67) 3028-3131 / fathel@fathel.com.br.

Sobre o Autor

geisa administrator